domingo, 25 de setembro de 2011

TV - O Dia Que A "Venus Platinada" Ardeu Em Chamas


Foi em 6 de Junho de 1976, você pode não estar imaginando ai do outro lado do PC, mas aconteceu. Neste ano, a Tv Globo foi acometida por um grave incendio onde, não se teve mortos, mas se perdeu uma grande parte do acervo televisivo da própria emissora.

Eram 13 horas da tarde e o Jornal Hoje era transmitido de forma normal quando um problema em um dos computadores da sala de controle causou um curto-circuito e, consequentemente, o incendio. A emissora chegou a ficar fora do ar por aproximadamente 1 minuto. Mas a habilidade dos seus tecnicos na sala de controle fez com que a programação fosse transferida para São Paulo.

No entanto, a unica perda real da tragedia foram, segundo as estatisticas, diversas fitas contendo boa parte de história até mesmo da própria emissora, inclusive as 35 primeiras edições do "Fantastico" e vários capitulos de novelas, como "Carinhoso", "Cavalo De Aço", "Selva De Pedra (1972) e "A Cabana do Pai Thomaz".

Não era a primeira vez, e também não seria a ultima vez que isso acontecia entre as emissoras de TV brasileiras. Na Globo isso ja havia acontecido em 1969 e outro aconteceria vários anos depois, nos estudios do programa "Xuxa Park".

Emissoras como Record, Cultura e Bandeirantes também chegaram a ter prejuizos irremediaveis, a quais ainda falarei em outras postagens.

Ai fica para vocês um pequeno documeitário (26 minutos), para se compreender o ocorrido no depoimento de atores, atrizes, jornalistas e funcionários.



Muito Obrigado, e até o proximo post...em breve muitas novidades, vem ai o "Super-CECO"

Trazido até vocês por: André Luiz Bonomini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem as leis em vigor ou que, a critério da nossa equipe, sejam consideradas obscenas ou ofensivas, contenham informação duvidosa ou tenham finalidade comercial. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos autores.

"Um ponto polêmico é a responsabilização de sites, blogs ou portais quanto aos conteúdos postados por terceiros. O texto propõe que o intermediário que viabilizou a postagem não seja responsabilizado, a não ser que descumpra decisão judicial que determine a remoção do conteúdo."