Hoje pela manhã, ouvindo um programa em uma certa emissora , o locutor disse que logo mais a noite faria a apresentação de um show , promovido pela prefeitura da cidade. Ouvindo isso, comecei a refletir, e confesso que fiquei um tanto triste com isso. O município conta com uma rádio comunitária, que apesar de ser pequena, e potência limitada, tem uma audiência considerável, tem bons locutores, apaixonados pelo que fazem. Não tenho dúvidas de que os munícipes ouvem a comunitária. Mas o locutor em questão, apesar de ser da cidade, e ter uma enorme bagagem em várias rádios do vale, trabalha em uma rádio que tenta dominar a região, o que eu não concordo. Nada contra, pelo contrário, admiro muito. Mas voltando ao assunto, o que realmente me deixou triste foi o fato de recorrerem a locutores de rádios que não são do município para apresentar o tal show. O mesmo acontece com a tradicional festa que acontece por aqui de dois em dois anos, vemos estandes de rádios de fora, mas e a Rádio Comunitária? Que é “mantida” pela prefeitura? Por que não é valorizada? Peço apenas que as autoridades revejam essa questão. Aliás, o que faz uma rádio ser o que ela é, não são os investimentos e nem a estrutura física, e sim os profissionais que se dedicam diariamente para dar o seu melhor para os ouvintes.
Já vou me antecipando, sim, faço parte da comunitária e se preciso fosse daria o meu sangue pela emissora. Não, não é dor de cotovelo, e nem ciúmes. Considerem isto como um desabafo. Somente isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem as leis em vigor ou que, a critério da nossa equipe, sejam consideradas obscenas ou ofensivas, contenham informação duvidosa ou tenham finalidade comercial. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos autores.
"Um ponto polêmico é a responsabilização de sites, blogs ou portais quanto aos conteúdos postados por terceiros. O texto propõe que o intermediário que viabilizou a postagem não seja responsabilizado, a não ser que descumpra decisão judicial que determine a remoção do conteúdo."